São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um jogador disputou Mundial da Argentina

DA REPORTAGEM LOCAL

Há um jogador, entre os 528 inscritos na Copa de 94, que disputou a Copa de 78, na Argentina. Foi o atacante mexicano Hugo Sánchez, hoje com 35 anos.
Sánchez, ex-centroavante do Real Madrid, da Espanha, disputou também a Copa de 86. Em 1990, o México não disputou as eliminatórias, por punição da Fifa.
O jogador mais jovem inscrito no Mundial de 94, o atacante brasileiro Ronaldo, tinha apenas 1 ano e 9 meses naquela época.
Oito veteranos disputaram o Mundial de 82, na Espanha. Entre eles, três nomes da seleção de Camarões: os goleiros N'Kono, 39, e Bell, 38, e o atacante Roger Milla, 42, o jogador mais velho deste Mundial.
A Bélgica tem possui dois remanescentes daquela Copa: os atacantes Franky Van der Elst, 33, e Alex Czerniatinsky, 33. A Itália conta com o líbero do Milan, Franco Baresi, 34.
Os outros dois participantes do Mundial da Espanha se tornaram campeões do mundo mais tarde: o argentino Diego Maradona, 33, e o alemão Lothar Matthaus, 33.
A seleção belga é a mais velha deste Mundial, com média de idade de 28,9 anos. Além dos veteranos já citados, conta com o goleiro Preud'Homme, 35, seu jogador mais velho.
Depois vêm a Irlanda e a Alemanha, que mantiveram a base de suas equipes da Copa anterior e têm média de idade de 28,5 anos.
A mais jovem é a da Arábia Saudita, com 23,9 anos. A seleção brasileira fica em 14º lugar entre as mais jovens, ao lado de Camarões, com 27,3 anos de média. O mais velho do Brasil é o goleiro Gilmar, 35.
Os dois outros times do grupo do Brasil, Suécia e Rússia, têm convocados mais jovens que os da seleção brasileira. Os suecos têm média de 25,4 anos e os russos, de 25,7. (AFt)

Texto Anterior: Revelações podem tomar lugar de estrelas
Próximo Texto: Ir à Copa é um sofrimento; quanto mais longe melhor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.