São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meningite e cólera mataram 11 no Estado

DA AGÊNCIA FOLHA

A meningite meningocócica e o cólera já provocaram a morte de 11 pessoas este ano em Recife (PE). As duas doenças são as que mais preocupam a Secretaria de Saúde, em razão do número de pessoas infectadas.
Em 1993, nesse mesmo período, 24 casos da doença foram registrados na cidade. Em todo o ano passado ocorreram oito mortes.
O número de mortos por cólera também aumentou este ano em relação a 93, segundo a secretaria.
Nos primeiros seis meses do ano passado, a doença atingiu 351 pessoas em Recife, provocando a morte de duas pessoas.
Este ano, o número de casos confirmados chega a 566. Do total de pacientes, seis morreram.
Na Paraíba, a Comissão Estadual de Prevenção e Combate ao Cólera da Secretaria de Saúde confirmou este ano 7.175 casos da doença em 127 municípios.
Segundo o presidente da comissão, Romildo Domingues de Melo, 39 pessoas morreram em consequência do cólera e outras 10.443 têm suspeita da doença.
O número de casos registrado este ano é duas vezes maior do que todos os casos de 1992 e quase 90% dos casos do ano passado.
Em João Pessoa, foram confirmados 110 casos e uma morte este ano. Segundo Melo, a situação está sob controle. No primeiro trimestre de 1994 foram notificados cerca de 500 casos de hepatite e 68 de meningite no Estado.

Texto Anterior: Bactéria em PE matou 7 nos últimos dez anos
Próximo Texto: Três casos de dengue são registrados em Recife
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.