São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três casos de dengue são registrados em Recife

DA AGÊNCIA FOLHA

A Fundação Nacional de Saúde (FNS) confirmou ontem três casos de dengue em Recife (PE).
Segundo o chefe de Operações do órgão, José Carlos Maranhão, os pacientes contraíram a doença em Fortaleza (CE), onde foram registrados 4.394 casos este ano. Outros 682 casos foram registrados no interior do Estado.
A dengue não era registrada em Pernambuco desde 1987, quando cerca de mil pessoas ficaram doentes. Maranhão disse que não vê risco imediato de uma epidemia.
Os focos do mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti, encontrados em quatro bairros, segundo ele, estão controlados.
Em Maceió (AL), a secretária de Saúde, Katia Borne Ribeiro, disse que a cidade pode ter uma epidemia de dengue a partir de julho em proporções maiores do que a que está ocorrendo em Fortaleza.
Katia afirmou que até 30% da população de Maceió (671 mil habitantes) poderá ser contaminada, se não for iniciado no próximo mês um trabalho de combate ao mosquito transmissor da doença.
O coordenador da Fundação Nacional de Saúde, Jorge Villas Boas, afirmou que existe hoje em Maceió um índice de 30% de infestação do Aedes aegypti.
A secretária de Saúde afirmou que Maceió está registrando uma média de 15 casos suspeitos de dengue por dia.
Em Natal (RN), a FNS está acompanhando dois casos suspeitos de dengue de pessoas que estiveram em Fortaleza.

Texto Anterior: Meningite e cólera mataram 11 no Estado
Próximo Texto: Implante de silicone é seguro, sugere pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.