São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes da USP invadem restaurante

DCE diz que apóia manifestação

PAULO SILVA PINTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de 50 estudantes da USP almoçou sem pagar e ocupou o lugar dos funcionários para servir as refeições no restaurante do Instituto de Química, em São Paulo, por volta de 12h.
Segundo a assessoria de imprensa da reitoria, o restaurante foi reaberto ontem por reivindicação dos alunos.
Este e os outros dois restaurantes na Cidade Universitária (zona oeste de São Paulo) estavam fechados devido à greve de professores e funcionários.
O saque de mantimentos, que aconteceu no restaurante central na semana passada, não se repetiu ontem na Química.
Até as 18h de ontem, a reitoria não sabia informar se o restaurante seria reaberto hoje.
Mário de Souza Costa, 28, membro do colegiado do DCE (Diretório Central Acadêmico) disse que a entidade apóia a atitude dos estudantes.
Segundo Costa, eles primeiro liberaram as catracas para não pagar "porque gastaram muito comendo em lanchonete enquanto os restaurantes estavam fechados".
Depois disso, segundo Costa, os funcionários saíram e os estudantes cozinharam e se serviram. A segurança foi ao local mas não houve confronto.
Ao mesmo tempo, uma manifestação de alunos abraçava o prédio da reitoria.
Os estudantes usaram um carro de som emprestado pelo Sindicato dos Bancários. Desde 8h, eles percorreram as unidades que não aderiram totalmente à greve chamando os alunos para a manifestação.
Funcionários da USP participaram do ato dos estudantes e depois foram para Campinas (SP), onde participaram de outra manifestação na Unicamp.

Texto Anterior: Relator diz que MP deve ser votada no 2º semestre
Próximo Texto: Família navegadora dá palestra na Folha; Uso do cinto aumenta em São Paulo; Ministério da Cultura financia teatro nacional; Projeto isenta aposentados do IPTU; Recife registra três casos de dengue
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.