São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França apresenta projeto com 10 cidades que sediarão a Copa de 98

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O comitê responsável pela organização da Copa do Mundo da França apresentou ontem, em Chicago, no 49º Congresso da Fifa (entidade que controla o futebol no mundo), seu projeto para o Mundial de 1998.
O comitê é presidido por Fernand Sastre e pelo ex-jogador francês Michel Platini.
O primeiro Mundial que contará com a participação de 32 equipes terá jogos em dez cidades: Bordeaux, Lens, Lyon, Montpellier, Marselha, Nantes, Paris, Saint-Denis, Saint-Étienne e Toulouse.
Jogo limpo
O colombiano León Londoño, membro do comitê-executivo da Fifa, disse ontem que uma das principais preocupações da entidade durante o Mundial de 94 será garantir o "jogo limpo".
O dirigente colombiano afirmou que a entidade pretende combater a violência nos jogos e aposta .
Londo¤o defendeu a reeleição do presidente João Havelange. "É um homem que revolucionou a Fifa", afirmou.
Pacífico
Os dirigentes das federações do Equador, Peru, Chile e Colômbia apresentaram ontem projeto para a realização da Copa do Pacífico a partir do próximo ano.
O campeonato seria realizado anualmente, num sistema de semifinal e final. Os países se revezariam para sediar o torneio.
Os dirigentes voltarão a se reunir em setembro próximo, para definir as regras que permitirão a institucionalização definitva do torneio.

Texto Anterior: Desfile em Chicago marca abertura da festa
Próximo Texto: TRIUNFO DOS RICOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.