São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Aqui Agora" tá chamando bola de elemento

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

'Aqui Agora' tá chamando bola de elemento
Bomba! Sabe quanto você vai ganhar depois da conversão do cruzeiro pro real? REALmente nada! Rarará!
Hasta luego flor do dia! Macaco Simão muda de galho! Já tô pegando o meu cipó pra Copa! A partir de amanhã me procure no caderno "Copa 94"! Eu e as minha duas úlceras Bebeto e Romário já tamo com o pé na Copa. E a melhor cobertura da Copa: "Aqui Agora". Com o deboche e soltura do Luis Ceará! Aliás, o Gil Gomes que devia transmitir a Copa: chamava bola de elemento e goleada de chacina!
Aliás, diz que o Gil Gomes de tão famoso já tem sanduíche em sua homenagem: Xis Gomes. Presunto na vala! Gosta tanto de sangue que entrevista até galinha ao molho pardo. E o meu sonho de consumo é ser pauteiro do "Aqui Agora". Já bolei uma pras festas juninas: "Festa no Arraiá: toco cru pegando fogo!". E eu toco tetra na cabeça! Rarará! É mole? É mole mas sobe!
Telejornal cômico-cão. Manchetes sensacionais. Olha essa: "Brasileiros e brasileiras: pancadaria na Vila Sarney". Rarará! Quem conta com mais probabilidade de apoio do Sarney é o dondoco FHC. Que já mora na r. Maranhão. Mas tá quase mudando pra r. Alagoas! E se o Lula quer o apoio do Sarney vai ter que trocar São Bernardo por São Luís!
E os diálogos do AA entre repórter e polícia? Repórter: "Já identificaram o elemento?" Polícia: "Positivo, é um indivíduo de cor parda 1m65". Pardo de 1m65? Gente, eles identificaram metade do Brasil! Rarará! Repórter: "E como tá passando o elemento?". Polícia: "O elemento entrou em óbito". Entrou em óbito? Essa é nova! A única coisa que evolui no Brasil é linguagem policial?
E política só depois do tetra. E o que eu faço com os candidatos? Dou um pelo outro e nem quero troco. Muito menos em real. Diz que o único problema do Plano Real é que é pura ficção! E sabe quanto você vai ganhar depois da conversão do real? REALmente nada! Rarará! Olha, a minha parte na reforma agrária, como eu detesto mato, eu dou praquela senhora que ganha dois reais por mês. Numa fazenda do Nordeste! Tamo frito e torrado! Atenção: a partir de amanhã Macaco Simão no caderno "Copa 94"! Tetra na cabeça!

Texto Anterior: Cinema perde elegância de Mancini
Próximo Texto: Fim da censura paralisa cinema de Wajda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.