São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Legião Urbana faz shows em São Paulo

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Chegou a hora. Depois de quatro anos longe dos palcos de São Paulo, o Legião Urbana faz shows hoje e amanhã no Ibirapuera (veja texto ao lado).
Os fãs mais novos da banda não vão ficar de fora desta vez. A censura é de 14 anos.
O último show do Legião na cidade foi em 1990, no lançamento de "As Quatro Estações". As apresentações de hoje e amanhã devem incluir músicas dos outros seis discos –o repertório inclui 29 canções.
Entre elas estão grandes sucessos, como "Eduardo e Mônica" e "Tempo Perdido", e até músicas do primeiro disco, como "Teorema" e "Por Enquanto".
Como a banda não fez show de lançamento do disco "5", várias músicas desse trabalho devem ser incluídas, como "Metal contra as Nuvens", "Teatro dos Vampiros" e "Vento no Litoral".
Os discos posteriores a "As Quatro Estações" –"Cinco", de 1991, e "Música para Acampamentos", de 1993– ficaram sem shows de lançamento no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Rio Grande do Sul, tradicionais pontos do circuito artístico brasileiro –houve apresentações esporádicas no Nordeste.
Motivos? Corre a lenda que Renato Russo (vocalista e letrista da banda) odeia cantar em público. Ele quase confirma: "Fico meio nervoso".
Esse show parece ser realmente um presente para os fãs. Em entrevista à Folha, na semana retrasada, Renato Russo falou o quanto gosta de seu público.
"O público é realmente fabuloso. Às vezes dá vontade de ficar parado, olhando, porque é todo mundo cantando e vibrando. É muito legal."
Resta saber se, além de cantar as músicas, Renato brindará o público com um daqueles intermináveis discursos que ele costuma fazer em palco.

Texto Anterior: Salseiros e jazzistas se reúnem em Aruba
Próximo Texto: Fãs do interior ficam frustrados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.