São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Príncipe Charles vai às corridas de Ascot; Stroessner matou Somoza, diz ex-preso; Juiz nega ter decisão sobre o caso Priebke; Rocard oferece sua renúncia ao PS; Morre o compositor grego Hatsidakis; Piora o estado do jazzista Calloway; Ladrão agiu no Titanic

O PERSONAGEM
Príncipe Charles vai às corridas de Ascot
O Príncipe Charles, com a amiga Zara Drax (foto), assistiu às corridas de cavalo em Ascot, na Grã-Bretanha. Cerca de 200 mil pessoas são esperadas no local nos quatro dias de provas.

Stroessner matou Somoza, diz ex-preso
O fotógrafo chileno Alejandro Mella, que ficou preso nove anos no Paraguai depois de condenado pelo assassinato do ex-ditador nicaraguense Anastasio Somoza, acusou o general Alfredo Stroessner, então ditador paraguaio, de ordenar o atentado. A acusação está no rcém-lançado livro "Crônicas de um Calvário". Mella diz que não participou do crime e que confessou "sob tortura".

Juiz nega ter decisão sobre o caso Priebke
O juiz argentino Leonidas Mouldes, que examina o pedido de extradição do ex-capitão da SS nazista Erich Priebke, feito pela Itália, disse ontem que ainda não tomou nenhuma decisão sobre o caso. Ele afirmou que foi mal interpretado ao dizer ao jornal "Clarín" que Priebke tinha boas chances de se livrar.

Rocard oferece sua renúncia ao PS
O ex-premiê Michel Rocard ofereceu-se para renunciar ao comando do Partido Socialista Francês e à sua candidatura às eleições presidenciais de 1995. O motivo foi o fracasso do partido nas eleições para o Parlamento Europeu, no fim-de-semana.

Morre o compositor grego Hatsidakis
O compositor grego Manos Hatsidakis, 69, morreu ontem num hospital de Atenas de infecção pulmonar. Ele ficou famoso com as músicas que compôs para os filmes "Nunca aos Domingos" (1960) e "América, América".

Piora o estado do jazzista Calloway
O cantor de jazz Cab Calloway, 86, criador de clássicos como "Minnie the Moocher" e "Hi De Ho Man" está internado em estado grave. O cantor teve trombose cerebral.

Ladrão agiu no Titanic
Um saco cheio de dinheiro, jóias e outros objetos de valor indica que um ladrão agiu logo antes do naufrágio do Titanic. Os objetos foram encontrados por um pesquisador que organiza uma exposição dos destroços do navio, que afundou em 1912.

Texto Anterior: Carter encontra líder norte-coreano
Próximo Texto: Exército massacra 60 jovens em Ruanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.