São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quem sai; Quem entra; Quem convoca; Juros diversificados; Sem explosão; Problema básico; Vendas minguadas; Devagar e sempre; Novos investimentos; Processando a troca; Sem conselho

Quem sai
A Taveri Participações, das irmãs Veríssimo, convoca assembléia da Eldorado S/A, dia 23, para eleger substituto de Domitila Veríssimo no cargo de diretor-adjunto.

Quem entra
O mercado especula com o nome de Roberto Dutra Vaz, ex-Perdigão e atual assessor da Taveri, para substituir Domitila.
A confirmar.

Quem convoca
A iniciativa da Taveri tem base em artigo da lei das S/A que permite aos acionistas com no mínimo 5% do capital social pedir a convocação de assembléia.

Juros diversificados
Osvaldo Douat, presidente da federação das indústrias de Santa Catarina, diz que os juros, na entrada do real, devem ser tratados de duas formas: uma taxa real de 2% ao mês para prevenir uma corrida ao consumo e taxas internacionais, de 6% a 9% ao ano, para investimentos produtivos.

Sem explosão
Douat não acredita em explosão do consumo. Mesmo que houvesse, diz, a indústria está com capacidade ociosa suficiente. Em Santa Catarina, a utilização da capacidade está, em média, em 78%.

Problema básico
O presidente da Fiesc diz que o problema não é a explosão do consumo, mas o colapso da infra-estrutura do país, principalmente a rede de transporte, que "está caindo aos pedaços".

Vendas minguadas
Sondagem da Fiesp mostra que 40% das indústrias de São Paulo avaliaram o comportamento das vendas em maio abaixo das expectativas. As mais insatisfeitas foram as micro e pequenas empresa.

Devagar e sempre
A indústria paulista descarta uma explosão do consumo. Segundo a sondagem, 60% das empresas pesquisadas acreditam que as vendas aumentarão "naturalmente".

Novos investimentos
Ron Brown, ministro do Comércio dos EUA, vem ao Brasil com empresários interessados em investimentos em telecomunicações, tecnologia ambiental, energia, finanças e turismo.

Processando a troca
A Cia. de Processamento de Dados do Município de São Paulo vai destituir os atuais membros do conselho de administração.
À exceção dos representantes dos empregados.

Sem conselho
A Jaraguá S/A Indústrias Mecânicas extinguiu seu conselho de administração, distribuindo as atribuições entre a diretoria e a assembléia dos acionistas.

Texto Anterior: Dívida estadual faz poupança subir
Próximo Texto: Estrela na pirâmide; Chimarrão paulista; Ações latinas; Desfalques fatais; Mais devagar; Minas vizinhas; Novas fronteiras; Oferta negativa; Primeiro Mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.