São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrela na pirâmide; Chimarrão paulista; Ações latinas; Desfalques fatais; Mais devagar; Minas vizinhas; Novas fronteiras; Oferta negativa; Primeiro Mundo

Estrela na pirâmide
Moreira Ferreira diz que recebeu com "um sorriso" a declaração de Lula, segundo a qual não aceitará o convite da Fiesp para debater seu programa de governo com os empresários. Ele não acredita que Lula perca uma oportunidade dessas.

Chimarrão paulista
A data ainda não foi marcada, mas Brizola aceitou o convite da Fiesp e será o primeiro presidenciável a trocar idéias com os empresários na pirâmide da Paulista.

Ações latinas
A Baring Securities manteve o primeiro lugar na lista de melhor departamento de análises sobre o mercado de ações latino-americanos entre as instituições financeiras de Nova York, segundo a revista "Institutional Investor".

Desfalques fatais
Em 93, a Baring dividiu os louros com a James Capel, que este ano caiu para o 11º lugar depois de perder quatro "experts".

Mais devagar
Segundo a Abinee, de janeiro a maio, as vendas de produtos da linha branca cresceram 15% sobre o mesmo período de 93. Até abril haviam aumentado 20%.

Minas vizinhas
A binacional Paulo Abib & Kilborn Engenharia Ltda. formou carteira de contratos superior a US$ 1 milhão em 1993 com projetos e gerenciamento de mineração no Peru, Argentina e Venezuela.
A Kilborn é canadense.

Novas fronteiras
Para 1994, a Paulo Abib & Kilborn espera uma carteira em torno de US$ 3 milhões, com a expansão de atividades no Equador, Bolívia e Uruguai.

Oferta negativa
José Carlos de Souza Braga, do Iesp, diz que juros altos na entrada do real podem minar as bases do equilíbrio fiscal, devido ao alto custo da rolagem da dívida interna, e causar um choque de oferta negativa.

Primeiro Mundo
Braga acha que os empresários vão preferir investimentos financeiros se os juros ficarem elevados. Sugere nível próximo das taxas de longo prazo do Tesouro dos EUA, mais spread. Isso daria um nível de 15% por ano para o real.

Texto Anterior: Quem sai; Quem entra; Quem convoca; Juros diversificados; Sem explosão; Problema básico; Vendas minguadas; Devagar e sempre; Novos investimentos; Processando a troca; Sem conselho
Próximo Texto: Omissão de receita; Operações em URV; Transporte de carga; Estorno do crédito; Auxílio-doença acidentário; Acidente do trabalho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.