São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário fica devendo um gol à sua mulher

DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Romário ficou devendo um gol à sua mulher, Mônica, que pediu ao atacante que marcasse duas vezes contra Camarões, em telefonema pouco antes da partida de ontem. "Pensei que o jogo seria mais difícil", disse ela.
Ao lado dos pais, do irmão e de Moniquinha, 4, a filha mais velha do casal, Mônica assistiu ao jogo numa churrascaria na Barra da Tijuca (zona sul do Rio). Só o caçula Romarinho, com bronquite, ficou em casa.
Ex-manequim, ex-rainha do Vasco, Mônica Santoro de Carvalho Faria, 23, ficou muito nervosa. Rolou a bola e Mônica assiste impassível, com o queixo apoiado na mão direita. Alheia, Moniquinha (a cara do pai) pula num sofá distante com duas amigas.
Só aos 38min, a mulher do artilheiro perde a paciência. Bebeto não alcança uma bola e ela lamenta. Um minuto depois, Romário marca o primeiro gol. Moniquinha estava por perto e vira amuleto.
"Ele teve poucas oportunidades, mas soube aproveitar uma", comenta ela no intervalo.
No segundo tempo, Mônica está mais relaxada. Faz pose para as câmeras, enquanto assiste à partida. Sua mãe, Lola, fiscaliza Moniquinha, que já desistiu do jogo e foi brincar fora de casa.
O jogo termina e a candidata a primeira dama da Copa promete ver as quartas-de-final perto do marido.
Às 16h30, meia hora antes de o jogo começar, faltou luz em 20 bairros do Rio. Na Vila da Penha (subúrbio), no bar Roma-Rio, do pai de Romário, Edevair Farias, 54, a luz só voltou três minutos antes do início do jogo.
Edevair não apareceu, porém. Segundo seu sócio José Cláudio Costa, 39, ele foi assistir ao jogo na casa de um irmão, em Minas Gerais. Ele disse também que a mão de Romário, Lita, fora para a casa de parentes, no Jacarezinho (também no subúrbio).
Maria Rosa Nazaré, 65, auto-intitulada rezadeira de Romário, afirmou antes do jogo que rezara para o jogador marcar um gol.
Quando o jogador sentiu dores na virilha, antes da estréia da seleção na Copa, Maria Nazaré foi procurada pela mão de Romário. "Eu rezei e ele se curou rápido."

Texto Anterior: Jogo interrompe encontro médico
Próximo Texto: Sexo ajuda marido no jogo, diz Mônica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.