São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mário Soares faz carnaval no Porto; Nigeriano preso processa o governo; Canadá toca hino em estádio vazio; 'Vampiro' polonês agia mesmo preso; Iêmen se alarma por declaração dos EUA; B-52 cai nos EUA e quatro morrem

O PERSONAGEM
Mário Soares faz carnaval no Porto
Associated PressO presidente português Mário Soares (foto) foi "martelado" no Porto durante as comemorações da festa de São João, a mais tradicional da cidade.

A FRASE
"É um bom sintoma, um bom sinal. Além disso, lhe cai bem e o rejuvenesce. Digo isso com todo afeto, com todo respeito."
(Do presidente argentino, Carlos Menem, sobre a "guayabera" usada por Fidel Castro na recente cúpula ibero-americana. O presidente cubano substituiu sua tradicional túnica militar pela camisa caribenha pela primeira vez em muitos anos.)

Nigeriano preso processa o governo
O empresário nigeriano Moshood Abiola, que se proclamou vencedor das eleições presidenciais do ano passado, abriu ação judicial contra o regime militar de seu país.

Canadá toca hino em estádio vazio
O hino nacional do Canadá foi cantado ontem num estádio vazio em Montreal para não desagradar a francófona Província de Québec. O hino, que é em inglês, foi cantado antes da chegada do público do jogo de beisebol entre os Montreal Expos e os Florida Marlins (dos EUA).

'Vampiro' polonês agia mesmo preso
O promotor público polonês Zbigniew Goszczynski disse ontem que o criminoso conhecido como "o vampiro de Varsóvia" está preso há vários meses e aproveitou-se de permissões para deixar a prisão temporariamente para cometer 28 assaltos a mulheres e 5 assassinatos.

Iêmen se alarma por declaração dos EUA
O governo do Iêmen se disse ontem "espantado e alarmado" com a declaração dos EUA de que mais ataques a Aden, no sul do país, levarão o Conselho de Segurança da ONU a agir. O sul do país declarou independência, em maio. Pelo menos 11 pessoas morreram ontem em Aden.

B-52 cai nos EUA e quatro morrem
Um bombardeiro B-52 caiu e explodiu ontem na base aérea de Fairchild em Spokane, Washington (EUA). Os quatro tripulantes do avião morreram. A base é a mesma em cujo hospital, na segunda-feira, um ex-recruta matou três pessoas.

Texto Anterior: Clinton ataca meios de comunicação dos EUA
Próximo Texto: UE e Rússia acertam a cooperação econômica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.