São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico tenta levantar o ânimo da equipe

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O treinador da seleção grega, Alketas Panagoulias, disse que está fazendo todo o possível para levantar o moral de seu time, depois da goleada sofrida frente à Argentina, terça-feira.
"A Grécia chega a uma Copa do Mundo pela primeira vez e precisamos ao menos ter uma participação decorosa", disse Panagoulias.
Panagoulias criticou a equipe por ter se congratulado demais em conseguir chegar ao Mundial e, ao enfrentar a seleção argentina, jogar de maneira amedrontada.
O técnico discutiu duramente com seus jogadores durante a semana e decidiu fazer quatro modificações no time original para o jogo de hoje contra a Bulgária.
Uma das substituições, adiantou Panagoulias, é do goleiro Minou.
Os gregos esperam, com as mudanças, ganhar maior agilidade no setor ofensivo, que se mostrou praticamente inexpressivo contra a Argentina.
"Temos que mudar nossa tática, pois jogamos um futebol muito conservador e previsível em nossa estréia", disse o técnico grego.
Ele ainda aproveitou para elogiar a dupla de atacantes búlgaros Stoichkov e Kostadinov, como o maior perigo que seu time terá que enfrentar hoje.
Os dois serão marcados de perto, disse o técnico, mas não se deverá repetir a marcação homem-a-homem que se provou ineficiente contra a dupla Maradona e Batistuta, da Argentina.
O time tem alternado exercícios leves com treinos coletivos sem se preocupar com a assistência de torcedores ou eventuais "espiões" adversários.

Texto Anterior: Alemães tentam abafar crise contra Coréia
Próximo Texto: Time reclama de seus dirigentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.