São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time reclama de seus dirigentes

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A derrota sofrida pela Bulgária frente à Nigéria, na última terça, desencadeou uma onda de desesperança e muitas reclamações por parte dos jogadores.
Segundo eles, a Federação Búlgara não supriu a equipe de meios para enfrentar o Mundial.
"Não estamos preparados fisicamente para aguentar um torneio tão extenuante", queixou-se sexta-feira o capitão do time, o goleiro Borislav Mihailov.
O ambiente na concentração da seleção búlgara começou a deteriorar ainda mais devido a um acordo não cumprido pelos dirigentes de futebol do país.
A Federação Búlgara havia prometido aos jogadores um prêmio de US$ 60 mil, caso a equipe conseguisse se classificar para o Mundial.
No entanto, os jogadores receberam apenas US$ 16 mil. Segundo o meia Gueorguiev, o time teve que recorrer a uma greve de dois dias durante os treinos preparatórios para conseguir receber o pagamento.
Gueorguiev reclamou ainda que as partidas amistosas antes da Copa foram muito mal preparadas, com times muito fracos, resultando em jogos medíocres nos quais a Bulgária não conseguiu nem sequer uma vitória.
Todos os jogos preparatórios da Bulgária acabaram em empate. O time enfrentou o México (1 a 1), o Sultanato de Oman (1 a 1), Kuwait (2 a 2), Ucrânia (1 a 1) e o time norte-americano Tecos (1 a 1).
Por conta desses problemas, os jogadores ironizam os repórteres quando estes se referem à seleção búlgara como uma equipe.
"Estamos desmotivados e humilhados pela derrota frente à Nigéria. Mas contra a Grécia, só temos uma alternativa: vencer", disse Mihailov.

Texto Anterior: Técnico tenta levantar o ânimo da equipe
Próximo Texto: Grécia e Bulgária lutam pelo 3º lugar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.