São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grécia e Bulgária lutam pelo 3º lugar

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Bulgária e Grécia se enfrentam hoje, às 13h30 (horário de Brasília) em Chicago, estado de Illinois, abatidos pelas goleadas que sofreram, respectivamente, da Nigéria e da Argentina.
Os dois times necessitam da vitória para garantir uma vaga na segunda rodada do Mundial, buscando conseguir ao menos a terceira colocação no grupo.
O maior desafio para o técnico grego Alketas Panagoulias é reverter o pânico que se abateu sobre seu time durante o jogo contra a Argentina.
"Não vi nada de novo no time da Argentina, mas tive uma surpresa com os jogadores da Grécia: o medo frente aos argentinos", disse Panagoulias.
A situação da Bulgária também não é muito confortável. Além dos desentendimentos dos jogadores com a Federação Búlgara, o técnico Dimitar Penev não se preocupou em esconder seu descontentamento com as duas estrelas do time, os atacantes Stoichkov, companheiro de Romário no Barcelona, e Kostadinov, que joga em Portugal pelo time do Porto.
"Apesar do que o mundo inteiro possa pensar, não existe nessa seleção nenhum jogador melhor que os demais", disse Penev, dirigindo-se claramente à dupla de ataque.
A Bulgária participa de seu sexto Mundial, mas jamais conseguiu uma vitória nos torneios.
Os búlgaros têm um saldo de onze derrotas e seis empates e, antes do jogo contra a Nigéria, estavam há cinco anos sem ser goleados em partidas oficiais.
Nas eliminatórias para essa Copa do Mundo, a Bulgária conseguiu o feito de desclassificar a seleção francesa, derrotando-a por 2 a 1 em Paris, com um gol de Kostadinov desempatando a partida nos últimos segundos de jogo.
Para o treinador grego, a maior pressão é psicológica. "Assustados, meus jogadores acabam não conseguindo dominar a bola e dando presentes aos adversários", disse.

Texto Anterior: Time reclama de seus dirigentes
Próximo Texto: Liberdade às vezes não passa de ilusão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.