São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia alguns destaques de ontem na imprensa internacional:

The Washington Post
Informa que o homem forte do Haiti, general Raoul Cedras, sacou US$ 500 mil do Banco Central do país. O dinheiro pode ser usado em uma campanha contra a volta do presidente Jean-Bertrand Aristide.

The New York Times
Elogia em editorial a retomada das negociações entre os Estados Unidos e a Coréia do Norte. "Agora que a diplomacia nuclear com a Coréia do Norte está voltando à mesa de negociações, o seu lugar, Clinton deve mantê-la assim", diz o jornal.

Rossiiskiye Vesti
O diário russo noticia a descoberta de um censo realizado em 1939, durante o governo de Stálin. O resultado foi publicado com distorções. Segundo o jornal, a população da União Soviética na época era de 167,6 milhões, contra 170,5 milhões divulgados pelo governo. A diferença pode aumentar em quase 3 milhões o número de vítimas do regime stalinista.

L'Humanité
O jornal do Partido Comunista Francês coloca dúvidas sobre a imparcialidade da missão francesa em Ruanda e afirma que as tropas se instalaram em locais controlados por milicianos hutus.

Texto Anterior: EUA não entendem o Japão
Próximo Texto: Sem dólares, plano da Argentina cai na real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.