São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha usa porta-níqueis

DO ENVIADO ESPECIAL A POÇOS DE CALDAS

A partir de agora quase tudo na campanha de Fernando Henrique Cardoso será vinculado ao real. A primeira peça publicitária, um porta- níquel com o nome do candidato, começou a ser distribuído no dia da implantação da nova moeda.
Ontem, FHC fez questão de exibir seu porta-níquel –de cor amarela, com o símbolo da campanha e o nome no candidato – ao trocar cruzeiros reais por real. Mas o gerente do Banco do Brasil pediu para ficar com o prota-níquel. Em troca, entregou o dele, de couro marrom, para o candidato.
O locutor que acompanha o candidato fala insistentemente na nova moeda e no plano econômico criado por FHC. "Este é o homem que criou o real e que vai acabar com a infação", diz o locutor. Outras peças promocionais associando FHC ao real serão lançadas nos próximos dias.
Em todas cidades que tem visitado desde anteontem FHC tem feito questão de posar para fotos com as novas cédulas do real. A avaliação do comando tucano é a de que a vinculaçào da candidatura com a nova moeda é um fator determinante para reverter o quadro atual das pesquisas, lideradas pelo petista Lula.

Texto Anterior: FHC diz que supera Lula no 1º turno
Próximo Texto: Miséria abafa 'feminismo' nas eleições
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.