São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano Real impulsionou candidatura de FHC

DA REDAÇÃO

O Plano Real impulsionou a candidatura de Fernando Henrique Cardoso (PSDB. A distância para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) despencou de 17 pontos percentuais para 9 pontos. Lula tem 34% e FHC, 25%.
Pesquisa nacional Datafolha mostrou que FHC subiu com uma melhor avaliação do plano econômico, três semanas após a sua implantação. Agora, 20% acham que compram menos. No levantamento anterior, com apenas cinco dias de vigência da nova moeda, 43% temiam queda no poder de compra.
A projeção para o segundo turno mostrou empate entre Lula e FHC, cada um com 43%. Os demais candidatos permaneceram com os mesmos índices: Leonel Brizola (PDT) e Orestes Quércia (PMDB), com 7% cada um; Enéas (Prona) e Esperidião Amin (PPR), com 3%. A pesquisa, realizada entre os dias 11 e 13 últimos, entrevistou 14.022 eleitores em 378 municípios de todo o país.

Texto Anterior: A bola da vez
Próximo Texto: SOBE-DESCE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.