São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994 |
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Projeto é patrocinado por 3 empresas
DA REPORTAGEM LOCAL Erramos: 17/07/94Diferentemente do que afirma este texto publicado em alguns exemplares, o "Atlas Geográfico Mundial" da Folha é patrocinado pelo Banco Itamarati, Companhia Brasileira de Alumínio (do grupo Votorantim) e OAS Participações. Projeto é patrocinado por 3 empresas O atlas que a Folha vai distribuir aos leitores em 19 fascículos tem três patrocinadores: o Banco Itamarati, a Companhia Brasileira de Alumínio (do grupo Votorantim) e a OAS Participações. Não foi difícil encontrar patrocinadores para o projeto, segundo Antonio Carlos de Moura, 35, diretor comercial da empresa Folha da Manhã S/A, que edita a Folha. "Há uma carência brutal de dados geográficos no Brasil e o atlas atende justamente essa necessidade, unindo um caráter educacional e social muito forte", diz Moura. Marcio Figueiredo, 43, gerente de marketing do Itamarati, diz que o banco resolveu patrocinar o atlas por causa de três características inéditas da publicação: 1) Deve atingir um público estimado em 8 milhões de leitores; 2) tem um grau de qualidade e uma atualização que não existe em nenhum produto similar no Brasil; e 3) é gratuito. "Aderimos ao projeto porque somos um banco que atende as necessidades de seus clientes e este atlas também tem essa idéia: vai atender as necessidades de 8 milhões de leitores", diz Figueiredo. Lucas Pacheco, 41, diretor de assuntos corporativos da OAS Participações, diz o patrocínio decorre da vocação da OAS para a área de educação. "O mundo está mudando com uma velocidade espantosa e não há nada atualizado no Brasil. Isso nos chamou muito a atenção", afirma Pacheco. O caráter educativo do atlas, segundo ele, foi um fator fundamental para a OAS. "O país precisa de um apoio muito forte na área educacional e o empresário é parte decisiva nesse processo", diz Pacheco. A participação dos anunciantes no atlas será "muito discreta", segundo Moura. Cada um terá uma página de anúncio no primeiro número do fascículo e os logotipos do Banco Votorantim, CBA e OAS aparecem na contracapa. O Banco Itamarati e a OAS apóiam outros projetos educativos e culturais. A OAS participa do Projeto Axé em Salvador há dois anos. Patrocina iniciativas de educação para 3.000 crianças e adolescentes "em situação de risco", como define Pacheco. O Banco Itamarati patrocina as temporadas musicais do Cultura Artística em São Paulo. Já editou livros e CDs de Mozart e Cole Porter e estojo com dois CDs das sopranos neo-zelandesa Kiri Te Kanawa e da norte-americana Kathleen Battle. Texto Anterior: 'The Times' gastou 5 anos de pesquisa Próximo Texto: Conheça e elimine os riscos para ser competitivo Índice |
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