São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transamazônica vira símbolo de governo; Morre o ex-presidente da França Charles De Gaulle; Tratado proíbe posse de armas nucleares

Transamazônica vira símbolo de governo
Em junho de 1970, o presidente Emílio Garrastazu Médici (foto) aprova a construção da rodovia Transamazônica, com mais de 5.000 quilômetros de extensão, entre as cidade de Estreito, no norte de Goiás, e Humaitá, no sul do Amazonas. Desde o anúncio de sua construção, feito solenemente por Médici em cadeia nacional de televisão, a rodovia transformou-se em símbolo e meta-síntese de seu governo.
Morre o ex-presidente da França Charles De Gaulle
Após reinar como monarca presidencial de 58 a 69, o ex-presidente francês Charles De Gaulle morre em 9 de novembro de 70. Tratado proíbe posse de armas nucleares Entra em vigor o Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares que, entre outros itens, proíbe a posse de armas atômicas pelos países militarmente não-nucleares, mas permite que estes se utilizem da energia nuclear para fins pacíficos. Assinado por 99 países em 1968, o tratado acaba ratificadfo por apenas 43, dentre os quais EUA e União Soviética. O Brasil não assina, declarando razões de soberania nacional.

Texto Anterior: Eleições e entidades sindicais
Próximo Texto: Chegou a hora da mulher nos tribunais superiores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.