São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994 |
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Empresas arriscam em anúncios do tetra
FILOMENA SAYÃO
São comerciais que só são veiculados se o Brasil ganhar da Itália. Se não, vai tudo pro lixo. Apesar de as chances serem de 50%, as empresas resolveram arriscar. A Parmalat apostou alto. Se o Brasil ganhar, vai ser o anunciante exclusivo de uma edição extra da revista "Veja" que sai amanhã. É um investimento de US$ 500 mil. Affonso Serra Jr., um dos sócios da DM9, agência que tem a conta da empresa, não quer adiantar como serão os anúncios. Mas diz que, além da Parmalat, prepararam anúncios para homenagear o tetra a Sharp, a Antarctica e a Mesbla. No total, diz, poderá ser um gasto de US$ 1 milhão. A Kaiser, que chegou até a criar uma cerveja especial para a Copa, montou um filme para TV de 30 segundos que vai mostrar o "Baixinho da Kaiser" –garoto-propaganda da cervejaria– pilotando a comemoração dos brasileiros. Se a seleção de Parreira ganhar, o filme deve ficar no ar pelo menos uma semana. "Ele vai estar fazendo uma traquinagem", diz, sem detalhes, Alexis Pagliarini, diretor de atendimento da conta, que é da DPZ. Pela W/Brasil, vários clientes apostaram na conquista do tetra. A Rider, um dos patrocinadores da Copa na TV Globo, fez um filme de 30 segundos com a música "Brasil Pandeiro". As imagens mostram torcedores comemorando com o chinelo, é claro. O chinelo aparece em outdoors com o slogan "O pé quente da torcida brasileira". A Golden Cross preparou um anúncio para TV de um minuto –o dobro do padrão atual– no qual brinca com a palavra gol (parte do nome da empresa de saúde). A construtora Rossi, também atendida pela W/Brasil com os apartamentos do "Plano 100", planejou um anúncio para página inteira em três jornais de São Paulo com a frase "100 comentários" e uma foto da camisa da seleção brasileira, diz Ronaldo Gasparini, 41, diretor de atendimento. A Golden investiu em publicidade com o tema futebol US$ 1,5 milhão e a Rossi, perto de US$ 1 milhão, acrescenta Gasparini. A Roche preparou um anúncio de jornal para seu analgésico Saridon feito pela Norton Publicidade. Uma foto mostra a embalagem sem os analgésicos. O título é: "Deu muita dor de cabeça, mas o Brasil é tetra". (FS) Texto Anterior: Copa do Mundo deve gerar US$ 500 mi Próximo Texto: Por enquanto, truco Índice |
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