São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário tenta hoje ser artilheiro da Copa

FERNANDO RODRIGUES
ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

Romário passou duas horas na última sexta-feira revendo trechos da gravação do jogo Brasil 1 x 0 Suécia. Sentado em um sofá, com amigos, assistiu impassível.
Em 12 ocasiões, Romário apertou o comando "pause" do videocassete. Pulava sempre as jogadas de defesa. Revia as suas jogadas no ataque.
Depois que reviu o seu gol, aos 35min do segundo tempo, Romário se desinteressou. Desligou a TV. Assistiu o vídeo em sala especial preparada pela cervejaria Brahma, de quem é contratado para aparecer em comerciais.
Capaz de gritar com os colegas de time em algumas ocasiões, nesta Copa do Mundo Romário esteve mais circunspecto do que normalmente é.
Fez um acordo tácito com o técnico Carlos Alberto Parreira. Em troca de liberdade no campo, se controla na hora de fazer declarações públicas.
O principal atacante brasileiro reclamou apenas quando o meio-campo mostrou incapacidade de lhe passar a bola. "Falta criatividade", disse.
Raí saiu do time. Romário sossegou. Passou a elogiar Parreira. Disse que os brasileiros não tinham capacidade para entender o trabalho "honesto" do técnico.
Hoje, Romário tentará cumprir uma promessa que fez aos amigos antes do início da Copa do Mundo: queria fazer um gol para cada jogo da competição.
Até agora, fez cinco gols. Para cumprir o prometido, teria que marcar duas vezes. Com sete gols tem chance de ser o artilheiro do Mundial.
Quando não tem jogo, Romário desfruta de um tratamento especial. Dorme a hora que quer. Sai da concentração. Os outros 21 jogadores não reclamam.
"Vamos checar esse problema de ele ter saído da concentração. Mas só na segunda-feira", disse, rindo, o chefe da delegação brasileira Mustafá Contursi.

Texto Anterior: Desta vez sairemos da Copa com o caneco
Próximo Texto: 'Futebol de resultado' vira lema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.