São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na tela com o grandalhão

ANSELMO CHERÉ

Na tela como grandalhão
Envolvido por um musculoso esquema mercadológico, "O Último Grande Herói", com o grandalhão Schwarzenegger, gerou muita expectativa mas, ao chegar aos cinemas, arrancou sorrisos amarelos.
A história gira em torno de Danny Madigan (Austin O'Brien), um garoto que é fã incondicional do astro de cinema Jack Slater (Arnold Schwarzenegger). O menino não perde um único filme do herói. Um dia o guri ganha um bilhete mágico para assistir à estréia do mais novo filme de seu ídolo. Numa cena de ação, Danny "entra" dentro do filme e tenta ajudar Slater a acabar com um vilão. Mas a história se inverte e ambos saem da tela e voltam para a "vida real" depois que o bandido escapa do filme.
Com muitos efeitos especiais, explosões e tiros, o filme fica aquém do monstruoso orçamento que consumiu. Tem boas cenas e piadas funcionais. Mas Woody Allen foi mais imaginativo em "A Rosa Púrpura do Cairo" (1985).
O Último Grande Herói (Last Action Hero). EUA, 1993. Direção: John McTiernan. Duração: 122 minutos. LK-Tel Vídeo. Tel. 825-5766. Preço: R$ 62.

Texto Anterior: Em SP, o papa do violoncelo
Próximo Texto: "Maverick" era melhor na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.