São Paulo, sábado, 30 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista se reúne com Pertence

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Dois dias depois de se dizer perseguido pela Justiça Eleitoral, Lula procurou o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Sepúlveda Pertence, de quem recebeu uma aula sobre o assunto.
Pertence mostrou-se preocupado com a defesa do controle externo do Judiciário feita por Lula e FHC.
"Não assumo nenhum tabu em relação ao assunto, mas me preocupa que o controle externo esteja sempre ligado a decisões do Judiciário, embora digam que não é para controlar as decisões", disse.
Pertence lembrou que o controle externo do Judiciário surgiu, agora, "a propósito da Lei Eleitoral, aprovada pelo Congresso Nacional e declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal".
Lula e o presidente do TSE conversaram durante o café da manhã na casa de Pertence. O ministro classificou o encontro como "simpático". Segundo Pertence, o "café da manhã é democrático" e ele poderá receber outros candidatos.
Lula ouviu de Pertence que a decisão política de editar uma Lei Eleitoral rígida foi tomada pelo Congresso Nacional. Ao TSE, explicou, cabe cumprir a lei.
Pertence se mostrou compreensivo com as críticas do petista. "É até compreensível que o PT se sinta prejudicado, porque preparou um material durante as caravanas que dizem estar magnífico", disse.

Texto Anterior: Microempresa terá mais incentivo, diz programa
Próximo Texto: Sabatina da CNBB desagrada os presidenciáveis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.