São Paulo, sábado, 30 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Donas-de-casa farão Dia Nacional do Boicote

HELCIO ZOLINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Os movimentos das donas-de-casa e entidades representativas dos consumidores promoverão na próxima segunda-feira, o Dia Nacional do Boicote.
A manifestação servirá para comemorar um mês do lançamento do real e para protestar contra os aumentos abusivos de preços nos supermercados.
O "panelaço" está sendo organizado pelo Movimento das Donas-de-Casa de Minas Gerais e deve acontecer em 14 capitais e nas cidades dos interiores mineiro e paulista.
A presidente da entidade mineira, Lúcia Pacífico Homem, está convocando os consumidores a comparecerem às portas dos principais supermercados das cidades para protestar contra os reajustes das mercadorias.
Ela disse que também na segunda-feira irá cobrar do ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, medidas punitivas contra os comerciantes que estiverem aumentando abusivamente os preços dos seus produtos.
"Vou pedir ao ministro Ricupero também que investigue o que está acontecendo com o café", disse a presidente da entidade mineira.
Segundo Lúcia Pacífico Homem, apesar de o governo ter realizado leilões de seus estoques reguladores para forçar a redução dos preços do café, os consumidores estão até hoje a ver navios.
"A medida não nos beneficiou em nada até agora", observa a presidente do Movimento das Donas-de-Casa de Minas Gerais.

Texto Anterior: Preços nos supermercados caem 1,1%
Próximo Texto: Governo muda texto e reedita MP do real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.