São Paulo, sábado, 30 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cenário para agosto é o mesmo

DA REPORTAGEM LOCAL

O cenário projetado pelo mercado financeiro para o mês de agosto indica que a tendência de queda dos juros vai continuar, estimulando os investimentos nas Bolsas de Valores, que devem repetir o mesmo desempenho de julho.
Entre as aplicações de risco, o ouro e o dólar paralelo continuam sem a mínima chance de recuperar as perdas no curto prazo.
Ontem, o Banco Central sinalizou uma taxa de abertura no "overnight" com lastro em títulos públicos de 5,57% ao mês em agosto, que corresponde a um juro de 0,19% ao dia, projetando um rendimento acumulado de 4,36% nos 23 úteis do período.
O mercado de DI futuro da Bolsa de Mercadorias & de Futuros (BM&F), porém, fechou ontem projetando um juro acumulado, em agosto, de 3,65% no "overnight" com lastro em Certificados de Depósitos Interbancários (CDI-over).
O juro do CDI-over será o parâmetro para a definição das taxas do CDB prefixado de 30 dias.
Estas, por sua vez, serão a base de cálculo da Taxa Referencial (TR) –com a aplicação do redutor de 1,4% ao mês (0,06% por dia útil)– e que vai corrigir os depósitos da poupança a partir de 1º de agosto.
Isso significa que, na melhor das hipóteses, o depósito em poupança de 1º de agosto terá um rendimento de 2,84% –com o acréscimo de 0,5% de juros ao mês– a ser creditado em 1º de setembro.

Texto Anterior: Ação é melhor investimento de julho
Próximo Texto: Governo vai impor novos limites às operações de risco dos bancos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.