São Paulo, sábado, 30 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemão corre os próximos 2 GPs

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A HOCKENHEIM

A apelação de Michael Schumacher só será apreciada pela Corte de Apelações da FIA após o GP da Bélgica, que acontece no dia 28 de agosto.
Assim, o alemão terá condições de disputar a prova de amanhã, o GP da Hungria, e a prova belga.
Schumacher só será punido caso seu recurso seja rejeitado, após correr e pontuar nestas três provas. Tem possibilidade matemática até de ser punido já como campeão mundial de 94.
Os critérios para agendar sessões da Corte de Apelações são, como tudo na FIA, obscuros. Mas a principal razão teria sido uma pressão de Bernie Ecclestone, presidente da Foca e vice de Max Mosley na FIA.
Ecclestone tem interesses nas duas corridas subsequentes à da Alemanha. São organizadas por ele e cerca de 70% do lucro vai para sua conta bancária.
O público mais esperado para as duas corridas é composto pela torcida alemã, que economizaria o dinheiro da viagem caso Schumacher não corresse. Para evitar a baixa arrecadação, Ecclestone teria forçado a FIA a adiar a sessão que julgaria o recurso do alemão. (JHM)

Texto Anterior: Damon Hill é o mais rápido no 1º treino
Próximo Texto: Time esconde tração eletrônica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.