São Paulo, sexta-feira, 5 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bombardeio mata cinco civis

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cinco civis morreram ontem em um bombardeio de forças sérvias contra a cidade de Tuzla, uma das seis áreas sob proteção da ONU no nordeste da Bósnia.
A ONU informou que os combates aumentaram na região de Posavina, no norte do país.
Também foram registrados confrontos em Vares e Dastanko, a 30 km ao norte de Sarajevo, e em Bihac, onde o Exército do governo luta contra tropas do líder muçulmano dissidente Fikret Abdic.
Em Sarajevo, um porta-voz disse que os soldados da ONU }usarão todos os meios necessários para impedir que sérvios retirem armamento pesado da zona de exclusão ao redor da cidade.
Anteontem, tropas sérvias tentaram retirar armamentos de um depósito da ONU perto da capital.
A ponte aérea de ajuda humanitária a Sarajevo será reaberta hoje. Os vôos foram suspensos durante dez dias por falta de segurança.
Os soldados da força de paz da ONU na cidade iniciaram ontem uma operação para combater os franco-atiradores na capital da Bósnia-Herzegóvina.
Um enviado do Vaticano viajou ontem a Zagreb (Croácia) para preparar a visita do papa João Paulo 2º à cidade, marcada para 11 de setembro. Ele também verifica as condições de segurança para uma possível ida do papa a Sarajevo.

Texto Anterior: Iugoslávia rompe com os sérvios
Próximo Texto: Falta de acordo ameaça missão latino-americana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.