São Paulo, sexta-feira, 5 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de acordo ameaça missão latino-americana

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A falta de acordo entre os países latino-americanos coloca em perigo a proposta de uma missão civil para tentar superar a crise haitiana.
Proposta inicialmente pela Venezuela, a missão recebeu apoio de Brasil, Colômbia, México, Uruguai e Argentina. Seu objetivo é negociar a transição pacífica, evitando uma invasão americana.
O presidente Itamar Franco confirmou que o Brasil está disposto a participar da missão.
Segundo a chancelaria venezuelana, a falta de confirmação de Buenos Aires sobre a participação argentina na missão está impedindo seu início.
A Argentina apoiou a proposta dos EUA de usar }todos os meios possíveis para restaurar a democracia no Haiti e se dispôs a enviar tropas para o país caribenho.
Ontem, porta-vozes da chancelaria venezuelana confirmaram que o general Raoul Cedras aprovou a proposta de missão civil e autorizou sua viagem a Porto Príncipe.
Autoridades militares haitianas decidiram deportar três jornalistas norte-americanos acusados de filmar cenas no aeroporto da capital.

Texto Anterior: Bombardeio mata cinco civis
Próximo Texto: França acusa Europa e EUA de abrigarem radicais muçulmanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.