São Paulo, sexta-feira, 5 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-premiê italiano Spadolini morre aos 69 ; Fidel pede mudanças na ' batalha alimentar' ; Suécia expulsa diplomata russo ; Senado dos EUA pede proteção para abortos ; Japonês diz que bomba de Nagasaki errou alvo ; Stern desiste do governo de NY ; Coréia do Norte e EUA negociam hoje

O PERSONAGEM
Ex-premiê italiano Spadolini morre aos 69
O ex-premiê italiano Giovanni Spadolini (foto) morreu ontem em Roma aos 69 anos. Historiador e jornalista, começou na política em 1972, pelo Partido Republicano e foi duas vezes primeiro-ministro e presidente do Senado até o começo de 1994. A causa da morte não foi revelada.

Fidel pede mudanças na 'batalha alimentar'
O presidente cubano, Fidel Castro, fez discurso em que pediu uma mudança de atitude dos funcionários do governo para ganhar a }batalha alimentar, uma grave crise econômica que gerou falta de alimentos.

Suécia expulsa russo em protesto por espião
A Suécia anunciou ontem ter retirado o status de diplomata de um adido militar russo, em protesto pela ajuda que a ex-URSS deu ao espião sueco Stig Bergling, que retornou terça-feira ao país. A URSS estaria por trás da fuga do espião há sete anos.

Senado dos EUA pede proteção para abortos
O Senado dos EUA, por 98 votos contra 0, fez uma moção pedindo ao governo que proteja os pacientes e funcionários das clínicas de aborto. Na semana passada, duas pessoas foram mortas em uma clínica por um ativista antiaborto.

Japonês diz que bomba de Nagasaki errou alvo
Um historiador japonês amador, Yoshishige Okuzumi, disse que um mapa recentemente descoberto prova que a bomba atômica que matou 70 mil pessoas em Nagasaki em 1945 deveria ter sido jogada em uma área mais populosa da cidade.

Stern desiste do governo de NY
Howard Stern, apresentador de um programa de rádio popular e polêmico em Nova York, cancelou sua candidatura ao governo do Estado americano porque teria de revelar sua fortuna pessoal. Seu programa mistura comentários sexuais e escatológicos, sarcasmo e comentários racistas contra imigrantes.

Coréia do Norte e EUA negociam hoje
Recomeçam hoje em Genebra (Suíça) conversações entre Coréia do Norte e EUA sobre o controle das instalações nucleares norte-coreanas, suspeitas de fabricarem armas nucleares. Os contatos foram interrompidos há quatro semanas, após a morte do presidente coreano, Kim Il-Sung.

Texto Anterior: Britânico recebe US$ 13,5 mil por ter acordado durante cirurgia
Próximo Texto: Aviões de Israel atacam Líbano e dez civis morrem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.