São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiat antecipa lançamento de novo carro, o 'projeto 178'

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

Fiat antecipa lançamento de novo carro, o'projeto 178'
Com um investimento inicial de US$ 300 milhões, a Fiat do Brasil vai lançar, possivelmente no ano que vem, um novo carro médio para os mercados nacional e mundial, a ser produzido no país.
O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Fiat do Brasil, Silvano Valentino. Ele disse que o novo carro será maior que o Uno e terá "um pouco mais de tudo".
Cauteloso, para não chamar a atenção dos concorrentes, Valentino evitou precisar a data de lançamento do novo carro, limitando-se a dizer: "não será uma data tão remota quanto outubro de 1996".
No Brasil, o novo carro, chamado pela Fiat de "projeto 178", vai competir com o novo Gol, da Volkswagen, e o Corsa, da GM.
Valentino disse que o novo carro tem como objetivo aliar racionalidade a fatores estéticos, "buscando o belo", sem deixar de lado a robustez.
Silvano Valentino adiantou que o novo carro será produzido exclusivamente nas instalações da empresa em Betim (MG). Os mercados para as exportações são a Europa e o sudeste asiático.
"O volume de produção será grande, com muita terceirização, seguindo o caminho indicado pelos japoneses", afirmou.
Segundo Valentino, o novo carro, cujo projeto está a cargo de designers italianos, maximiza o espaço de serviço, "sem renunciar a um apelo estético".
Valentino informou que o carro está "definido", entando agora na fase de fabricação dos meios de produção, inclusive a plataforma exclusiva para o modelo, para ele "revolucionário".

Texto Anterior: A produtividade no setor público
Próximo Texto: Dólar recua e rompe barreira dos R$ 0,90
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.