São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enterro de Machline será amanhã em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Os corpos do empresário Matias Machline e de sua mulher Marina Araújo chegam a São Paulo na madrugada desta terça-feira. Machline, presidente do Grupo Sharp, será velado e enterrado no Cemitério do Morumbi, amanhã mesmo, às 15h.
Marina será sepultada em sua terra natal, Bauru, interior de São Paulo, a pedido de sua família. Machline e a mulher morreram na sexta-feira, em um acidente de helicóptero nos Estados Unidos.
O aparelho em que voavam explodiu ao cair em um bosque, na cidade de Manchester, estado de New Jersey. O casal viajava de Nova York para Atlantic City, onde passaria o fim de semana.
Não haverá cerimônia na chegada dos corpos ao aeroporto de Cumbica, em São Paulo. A família Machline vai esperá-los na capela do Cemitério do Morumbi, onde recebe amigos a partir das 9h.
As empresas Sharp funcionam hoje normalmente. Amanhã, dia de luto, não trabalham. O mais velho dos cinco filhos de Machline, José Maurício disse ontem que o Grupo Sharp não enfrentará problemas operacionais.
Continuidade
José Maurício, vice-presidente do Conselho de Administração do grupo, vai assumir a presidência, em substituição a Matias Machline, que ocupava o posto desde outubro do ano passado.
Naquele mês, Machline se afastou das funções executivas, concluindo um processo de ajuste e profissionalização do grupo.
Eleita pelo Conselho de Administração, a diretoria executiva do grupo continua em seu mandato. O principal executivo é José Roberto Carmo, diretor-superintendente da holding Sharp do Brasil, que controla as seis empresas do grupo.
Os herdeiros da Sharp são os cinco filhos de Machline, quatro homens adultos, José Maurício, Carlos Alberto, Sérgio e Paulo, todos com sua primeira mulher, Carmen Teresa, e a menina Sofia, de 6 anos, com Marina Araújo.
Segundo José Maurício, "os filhos estão unidos e farão todos os esforços para continuar os projetos de Macline".
Amigo de Machline há mais de 20 anos, o ex-presidente José Sarney vai ao velório amanhã.

Texto Anterior: Pakalolo vende suas lojas próprias e amplia franquia
Próximo Texto: Bancos estrangeiros ampliam operações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.