São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil fica apenas com o 11º lugar

EDGARD ALVES
DO ENVIADO ESPECIAL A TORONTO

A seleção brasileira ficou com o 11º lugar na classificação do Mundial, sua pior colocação na história da competição, batendo a oitava posição de 1982, na Colômbia.
Na sua última apresentação no Mundial, sábado à noite, em Hamilton, o Brasil venceu a revanche diante da Alemanha, por 93 a 71 (48 a 42). Paulinho, Maury e Fernando, por problemas de contusão, não jogaram.
Apesar da fracassada campanha –duas vitórias e seis derrotas-, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Renato Brito Cunha, declarou que o projeto de trabalho da entidade vai ser mantido, "e agora mais ainda".
A seleção disputará, em agosto de 95, as três vagas das Américas para a Olimpíada de Atlanta.
A CBB tenta encontrar uma justificativa para o fracasso, sem considerar a hipótese de que a atual equipe pode estar abaixo do padrão do primeiro escalão internacional, pela inexperiência de alguns jogadores.
O retorno da delegação para São Paulo estava previsto para ontem à noite, com desembarque às 7h de hoje no aeroporto de Cumbica.(EA)

Outros resultados de anteontem: Rússia 66 x 64 Croácia, EUA 97 x 58 Grécia, Austrália 95 x 57 China, Porto Rico 85 x 82 Canadá, Argentina 74 x 65 Espanha, Coréia 76 x 69 Egito, Cuba 75 x 67 Angola

Texto Anterior: Colocação desagrada Vecchi
Próximo Texto: Unser Jr. vence a prova de Mid-Ohio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.