São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unser Jr. vence a prova de Mid-Ohio

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O piloto norte-americano Al Unser Jr., da equipe Penske-Ilmor, venceu ontem as 200 Milhas de Mid-Ohio (EUA), 11ª etapa do campeonato de Fórmula Indy.
Esta foi a sexta vitória do piloto dos EUA nesta temporada da F-Indy. Entre outras provas, Unser Jr. venceu as 500 Milhas de Indianapolis, a mais tradicional prova da categoria.
O canadense Paul Tracy foi o segundo e o brasileiro Emerson Fittipaldi o terceiro. Ambos são companheiros de Unser Jr. na Penske.
O resultado repetiu as três primeiras posições no grid de largada da prova e confirma a supremacia dos carros da Penske.
Em quarto lugar veio o norte-americano Robby Gordon (Lola-Ford). Em quinto, seu compatriota Michael Andretti (Reynard-Ford) e, em sexto, Adrian Fernandez, do México (Reynard-Ford).
Com a vitória, o norte-americano, líder do campeonato, ampliou sua vantagem sobre o brasileiro, segundo colocado, na luta pelo título desta temporada da F-Indy.
Agora, Unser Jr. tem 153 pontos contra 117 de Fittipaldi. Paul Tracy saltou para o terceiro lugar, com 91 pontos.
O canadense liderou boa parte da corrida de ontem, mas foi penalizado com um "stop & go" (o piloto é obrigado a entrar nos boxes e parar seu carro por 10 segundos).
A penalidade lhe foi aplicada por ter realizado uma ultrapassagem enquanto os fiscais agitavam bandeiras amarelas (perigo).
O piloto inglês Nigel Mansell, atual campeão da categoria, chegou a lutar pelas primeiras colocações no começo da prova. Depois, o rendimento de seu carro caiu e Mansell terminou em sétimo.
O brasileiro Raul Boesel obteve o oitavo lugar e Maurício Gugelmin abandonou a prova.

Texto Anterior: Brasil fica apenas com o 11º lugar
Próximo Texto: Ribeiro vence e luta pelo título
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.