São Paulo, segunda-feira, 22 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro mostrou divisão

DA REPORTAGEM LOCAL

Os setores mais radicais do sindicalismo da CUT (Central Única dos Trabalhadores) estão descontentes com o discurso de Luiz Inácio Lula da Silva.
A divisão dos sindicalistas ficou evidente durante encontro da CUT em São Paulo, na semana passada.
Enquanto corporações como a Federação Única dos Petroleiros defendia a "radicalização" contra o Plano Real, o presidente da CUT, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, trabalhava para conter os ânimos.
Os dirigentes sindicalistas do setor dos petroleiros avaliam que Lula tem sido muito moderado em relação ao plano criado pelo ex-ministro Fernando Henrique Cardoso.
Em companhia dos sindicatos dos bancários espalhados por todo o país, os petroleiros formam uma das categorias consideradas mais barulhentas na tentativa de obter maiores salários por ocasião das suas datas-base.
Entre os meses de setembro e novembro, cerca de 1,5 milhão de trabalhadores ligados a sindicatos da CUT estarão promovendo assembléias para discutir aumentos salariais.

Texto Anterior: Exército reestrutura serviço de informações
Próximo Texto: A vida mata o PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.