São Paulo, segunda-feira, 22 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unser Jr. vence e aumenta vantagem sobre Emerson

DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns litros de metanol tiraram de Emerson Fittipaldi a chance de vencer ontem as 200 Milhas de New England, 12ª etapa da temporada 1994 da Indy.
O piloto brasileiro teve que fazer um reabastecimento, a seis voltas do final, quando liderava a prova. Acabou em terceiro, superado por Al Unser Jr. e Paul Tracy.
O resultado não poderia ser pior para Emerson, superado em 40 pontos por Unser Jr. no campeonato. O norte-americano soma agora 173 pontos e Emerson, 133, faltando quatro provas para o encerramento da temporada.
Além dos 14 pontos da terceira colocação, o brasileiro acumulou mais dois pontos por ter feito a pole, anteontem, e liderar o maior número de voltas.
Já nos boxes, Emerson reclamou muito da Goodyear, fornecedora de pneus. "Estou muito chateado. Eles erraram e eu fui obrigado a fazer um pit a mais do que os outros", afirmou.
Caso os pneus tivessem se comportado de maneira adequada, Emerson não seria obrigado a fazer o pit extra, no final da corrida.
Sua primeira parada acabou sendo prematura, o que obrigou o reabastecimento extra.
Raul Boesel, apesar de seu Lola/Ford não ter rendido tanto quanto nos treinos, quando foi o segundo mais rápido, acabou chegando em quarto e é o sétimo no campeonato, com 54 pontos, ao lado de Jacques Villeneuve.
Mauricio Gugelmin, com problemas de estabilidade, foi o 14º, enquanto Marco Greco, 16º.
Na Indy Lights, André Ribeiro foi o segundo colocado. A prova foi vencida por Greg Moore. Faltando três etapas, Steve Robertson, com 146 pontos, é o líder do campeonato, seguido por Moore, com 113, e Ribeiro, com 111.

Texto Anterior: O repatriamento argentino
Próximo Texto: Mansell discute com equipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.