São Paulo, segunda-feira, 22 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morte deixou atriz 'sem referências'

DA AGÊNCIA FOLHA

Morte deixou atriz'sem referências'
A mãe da atriz Julia Lemmertz, 31, a também atriz Lilian Lemmertz, morreu por causa de um infarto quando Julia tinha 23 anos.
"Eu não era mais adolescente, já morava sozinha, mas foi cedo. Você perde um ponto de referência", diz.
"No começo eu nem conseguia chorar direito. Fui sofrer, chorar e sentir saudades muito tempo depois", conta Julia.
A atriz vê uma espécie compensação pela morte da mãe: "Depois descobri que as coisas vão e vêm. Um ano depois da morte da minha mãe nasceu a minha filha Luiza. Foi a minha mãe e veio a minha filha. Assim é a vida".
Mas é claro que a Luiza não substitui Lilian. "O amor não morre. Eu vou ter amor e saudades para o resto da minha vida, independente do tempo", imagina Julia.
A atriz, que foi a primeira a encontrar a mãe após o infarto, disse que nunca tinha visto ninguém morto. "Me deu a sensação de não ser ela. De que a gente sem a alma e o espírito somos apenas um esqueleto. Parecia mais uma casca, e não a minha mãe."
Julia disse que também se sentiu um pouco traída. "Era uma época em que a gente estava muito amigas, eu achava que trabalharíamos juntas, e daí eu perguntava: 'Pô, por que aconteceu isso?'."
"Sonhava que ela me ligava e eu perguntava: 'Por que você fez isso comigo?'. E ela respondia que sabia que eu que iria encontrá-la, mas tinha que ser eu. Foi duro, mas tinha que ser eu mesma, uma pessoa ligada", lembra Julia.

Texto Anterior: Sentimento vai da revolta à culpa
Próximo Texto: Ingrid, filha de PC Farias, perde a mãe e não vê o pai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.