São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Júri condena 3 por assassinatos

DA REPORTAGEM LOCAL

Três membros de um grupo "headbanger" foram condenados pelo 1º Tribunal do Júri de São Paulo na sexta-feira passada pelo assassinato de Fábio José Vicente, 16, e de Fernando Yoshi Uenishi, 22, membros da gangue neonazista "carecas do ABC".
Os "headbangers" usam cabelos compridos e gostam de rock "heavy metal".
O crime aconteceu em 93, no bar Góticos, na Saúde (zona sul de São Paulo). Os dois "carecas" foram atacados a tiros, machadadas, socos e pontapés.
O juiz Luis Sérgio Fernandes de Souza fixou em 21 anos e oito meses de prisão as penas dos acusados Sandro Baggi, 20, e Alexandre Rodrigues da Silva, 21, o "Gargamel".
Para o terceiro réu, Alexandre Cardoso, 21, o "Topeira", o juiz estabeleceu uma pena de 20 anos de prisão. Um quarto acusado, Morelli Kumpel Mendes, 19, o "Baby", será julgado pelo mesmo crime dentro de 60 dias.
Baby não foi julgado por decisão do juiz, que atendeu a um pedido do advogado de Mendes. Ele teria liderado as agressões aos "carecas do ABC" por vingança.

Texto Anterior: Defesa recusou mulher no júri
Próximo Texto: 1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.