São Paulo, segunda-feira, 5 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth Cardoso se nega a falar sobre Ricupero

FERNANDO DE BARROS E SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

A antropóloga Ruth Cardoso, 64, mulher de Fernando Henrique, 63, se recusou a comentar as declarações que provocaram a queda de Rubens Ricupero da Fazenda.
"Eu não estou informada, nem li os jornais", disse Ruth quando perguntada sobre Ricupero no sábado à noite, depois de participar de um ato de apoio à candidatura do seu marido no Campo Limpo, na periferia de São Paulo.
Ruth, que estava acompanhada por vários assessores e um segurança, evitou a imprensa. Depois de discursar para cerca de 300 pessoas, saiu cercada do Centro Cultural Turma da Touca até o carro que a aguardava na porta.
Desde que passou a fazer campanha para o marido, promovendo reuniões com grupos de mulheres, Ruth tem evitado falar sobre considerados delicados entre os tucanos.
Há um mês, ela foi repreendida por FHC depois de ter sugerido que fazia restrições à aliança do PSDB com o PFL. Desde então, tem procurado adotar o discurso oficial da campanha, restringindo suas falas ao programa de governo.

Texto Anterior: Cresce distância entre Tuma e Erundina
Próximo Texto: Itamar escolhe Ciro Gomes para Fazenda; PSDB domina economia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.