São Paulo, sexta-feira, 9 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tom Zé refaz a tradição em novo show

DA REDAÇÃO

Show: Hips of Tradition, com Tom Zé
Quando: hoje e amanhã, às 21h; domingo, às 19h
Onde: Memorial da América Latina - Auditório Simon Bolivar (av. Mário de Andrade, 664, tel. 011/823-9611); 876 lugares
Quanto: entrada Franca (os convites devem ser retirados nas bilheterias do local com uma hora e 30 minutos de antecedência)

O cantor e compositor baiano Tom Zé apresenta o show "Hips of Tradition" de hoje a domingo no Memorial da América Latina.
Tom apresenta o repertório de "Hips of Tradition, vol. 5", lançado no mercado americano, que recebeu o Prêmio de Criatividade do Festival Composer to Composer, realizado nos EUA e que mostra o melhor da composição da vanguarda musical internacional. Tom Zé foi o único compositor brasileiro a participar do festival.
Além de trazer composições desse disco, Tom Zé apresenta também o melhor de suas antigas composições, como "São São Paulo, Meu Amor" e "Vai Menina Amanhã de Manhã".
Mas o compositor aproveita também para revisitar alguns clássicos da MPB, buscando assim uma interação entre os seus trabalhos mais experimentais –como a canção "Hein"- e algo próximo de suas tradições musicais, como "Trem das Onze", do compositor paulistano Adoniram Barbosa, e "Asa Branca", de Luis Gonzaga.
Mais do que uma tentativa de criar uma espécie de elo musical entre os lugares em que viveu, São Paulo e Bahia, o que Tom Zé pretende é fazer uma releitura do que normalmente se entende como clássico.
E, como afirmou o crítico americano Gene Santoro, "a música de Tom Zé é cativante porque é um aprende/prende".

Texto Anterior: Bruno Schulz fantasia natureza harmônica
Próximo Texto: Ainda falta sabor nos restaurantes de hotel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.