São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contatos com o PT são 'troca de impressões técnicas', diz Brizola

DIONE KUHN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O candidato do PDT à Presidência da República, Leonel Brizola, disse ontem em Porto Alegre que os contatos com o PT não passam de "uma troca de impressões num nível técnico".
Segundo ele, os assessores jurídicos de ambos os partidos estão apenas avaliando o quadro criado após o episódio com o ex-ministro Rubens Ricupero.
Brizola não quis falar sobre que posição tomaria num eventual segundo turno entre o candidato petista, Luiz Inácio Lula da Silva, e o candidato do PSDB, Fernando Henrique Cardoso.
Para ele, esses contatos com o PT servirão para saber se há espaço para as duas candidaturas após o escândalo envolvendo Ricupero.
"Se houver espaços, vamos verificar quem está em condições de enfrentar o candidato do sistema (FHC): Lula ou Brizola", afirmou.
Na hipótese de FHC vencer a eleição, o ex-governador do Rio afirmou que quem comandaria o país seriam os "grupos econômicos". Já os representantes do PFL e do PSDB não passariam de simples "eunucos" (homens castrados que cuidavam dos haréns).
"Esses eunucos fariam apenas a contabilidade da riqueza tirada do país, mas não tocariam nela."
Brizola disse que o candidato tucano levaria para o governo integrantes do regime militar e a "falsa oposição", em que ele inclui o senador Pedro Simon.
O candidato do PDT fez campanha ontem por sete municípios do Rio Grande do Sul. Ele participou de carreatas e comícios em Porto Alegre e mais seis municípios próximos à capital gaúcha.

Texto Anterior: PT fará programas mais didáticos
Próximo Texto: TRE suspende dia 15 por 24 horas programação de rádio na Paraíba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.