São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Mulher não é recheio', diz candidata

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

As eleições no Paraná também são pródigas em situações que poderiam integrar um livro sobre o besteirol político nacional.
Dois dos sete candidatos ao governo do Estado dispõem de um minuto no programa eleitoral gratuito e aparecem na última pesquisa Datafolha com 1% das intenções de voto.
Recheio
A candidata do PRN, Rosemeri Kredens, tem uma plataforma que se assemelha, em sua intenção ao menos, a alguma espécie de feminisno. A julgar pelo desempenho nas pesquisas, não conta com a aprovação das mulheres do Paraná.
Rosemeri abriu o programa, no início do mês de agosto, apresentando uma lingerie cor de rosa para dizer, com pompa e circunstância, que a mulher não era "apenas um recheio".
Nos programas seguintes, Kredens comeu uma folha de alface e apareceu por três dias com o olho direito roxo, como se tivesse levado um soco.
"É a minha solidariedade com as mulheres que são espancadas", explicou.
O candidato do PL, José Antônio Cardoso, ganhou fama por aparecer o menos possível.
Ele surgiu no vídeo apenas no primeiro programa do partido. Suas únicas e últimas palavras foram: "Eu sou José Antônio Cardoso, e esse é meu vice".
Desde então, o programa é feito pelo candidato a vice, Sale Wolokita. A Agência Folha há um mês tenta falar com Cardoso e não consegue.
No programa da última sexta-feira do PL, Wolokita disse que seu candidato vai aparecer nos próximos dias.

Texto Anterior: 'Até o final do mês volto a ficar na frente'
Próximo Texto: MR-8 é o último moicano quercista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.