São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pleito Caído, o retorno!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Eleições 94: quem quer mudanças que chame o Expresso Já Vai. Tá no ar mais um capítulo da novela "O Pleito Caído". Nada de novo no front! Michael Jackson apóia o Garotinho. As maçãs do rosto do Gabeira não têm agrotóxico. E o Lula Lelé vai estatizar o Ceará. Pra fazer distribuição de renda. Rarará! E o Don Doca FHC diz que vai governar com a mão de Tancredo. E o fiofó do povo! Rarará!
E Amin em árabe quer dizer honesto. E Esperidião quer dizer o quê? Mais ou menos? Rarará! E o Marco Maciel tem dois amores: a Dita e a Dura! Rarará! E um correligionário diz pro colega que corre que sua mulher tá com outro. Aí o cara foi, olhou e disse: mas não é com outro, é com o mesmo! Rarará!
E o Fernando Henrique diz que começou sua carreira estudando os negros. Sendo que o único negro que ele viu de perto foi a Josephine Baker. Lá em Paris. Rarará! E duas coisas eu não quero que vençam nunca: o Enéas e o meu desodorante!
E se o pleito continuar caído eu vou passar uma temporada no mezzanino das tartarugas do aquário da Pinky Wainer. Que é mais animado! E se o Lula Lelé ganhar, dondoca só vai usar coqueteleira pra lavar calcinha!
Aliás, foram fazer pesquisa num colégio e a adolescente falou: "Eu não voto no Lula de jeito nenhum porque ele vai estatizar o Playcenter". Rarará! E a Maria da Conceição Tavares vai estatizar a Souza Cruz. E a Marta Suplicy, a butique Daslu. E o Mercadante se fosse esperto já teria estatizado o Hair Center. E uma amiga minha quer estatizar as professoras particulares de ginástica. Rarará.
Dondoca quercista flagrada badalando nas hostes tucanas. Aí eu perguntei: aderiu? Resposta: "Frequentar é uma coisa, aderir é outra". Rarará. E três regras básicas pra se dar bem na chiquérrima era tucana: nunca fale o que pense. Não fale sem pensar antes. E, na dúvida, não fale nada - SORRIA! Rarará. Rarará, não. Gargalhada na era tucana é desacato a autoridade. Dá cana! Rarará. Nóis sofre mas nóis goza! Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69! Mais ética na demagogia!

Texto Anterior: MR-8 é o último moicano quercista
Próximo Texto: Eleição nos 'grotões' faz cidadão por um dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.