São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caros Amigos

MOACYR SCLIAR

Caros amigos: quem esta subscreve são os colegas de vocês aqui do Brasil; o nosso objetivo é fazer-lhes uma proposta. Como vocês, somos assaltantes. Não de joalherias famosas, naturalmente, que estas são raras no Brasil. No momento estamos atuando no ramo de supermercados que nos parece bastante rentável, dada uma recente remarcação de preços ocorrida aqui no Brasil, tendo como pretexto o atual plano econômico. Considerando que tais estabelecimentos atendem um público de escasso poder aquisitivo seria de esperar que nossas operações tivessem um resultado modesto. No entanto, e para nossa surpresa, constatamos que os prezados colegas, em seu trabalho na mais famosa joalheria do mundo conseguiram apenas 1 milhão de dólares, correndo riscos e tendo de adotar providências adicionais, tais como apossar-se do tape da câmera que registrou o assalto. Nós, sem maiores problemas, conseguimos 1 milhão de reais –e notem, por favor, que o real em relação ao dólar é moeda forte– além de uma apreciável quantidade de ouro. Os amigos perguntarão se os supermercados aqui cobram em ouro. Não, eles apenas transformam os seus lucros em ouro.
Nossa proposta, portanto, é a seguinte: estamos oferecendo aos prezados colegas um curso de pós-graduação em assaltos aqui no Brasil. O treinamento será realizado em várias cidades brasileiras: por exemplo, no Rio de Janeiro, onde há territórios independentes dominados inteiramente por traficantes e outros mestres no ofício. Os amigos também aprenderão a dar golpes diversos, a maior parte deles sem o menor risco. E até poderão especular um pouco com ações que aqui sempre proporcionam surpresas.
O curso terá um custo módico, e forneceremos diploma. O material todo corre por nossa conta: armas não faltam por aqui. Aguardamos sua pronta resposta.
P.S.: Mandem o tape do assalto de vocês. Queremos nos divertir um pouco."

Texto Anterior: Celular é alvo de escuta
Próximo Texto: Cientistas são cobaias de pesquisa no AM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.