São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação é sofisticada

FIDEO MIYA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os invejáveis índices de rentabilidade dos fundos de commodities Fic Prosper-Linear, Griffo-Linear e Top Trade Linear foram fruto de sofisticadas operações de engenharia financeira montadas por quatro profissionais de alto calibre que se reuniram na Linear Administração de Patrimônio.
As duas maiores estrelas desse time de profissionais são os economistas Ibrahim Eris, que presidiu o Banco Central durante o governo Collor, e Luís Paulo Rosenberg, consultor de José Sarney em seu governo.
Os outros dois são Emir Capez e David Gotlib, que trabalhou na corretora Tendência, do megainvestidor Leo Kryss, e foi diretor do Banco Francês e Brasileiro.
Desde 30 de agosto último, a Linear passou a assessorar também a carteira do Dibens-Linear, do Banco Dibens.
"Olhamos todos os mercados ao mesmo tempo e calibramos as operações nos mercados à vista de ações e nos de derivativos (opções e mercados futuros de Índice Bovespa, câmbio, taxas de juros e café)", conta David Gotlib, sócio da Linear.
(FM)

Texto Anterior: Fundos de commodities rendem até 81%
Próximo Texto: Poupança inicia o mês com captação negativa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.