São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado aguarda decisão do alemão

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A MONZA

As confusões envolvendo Michael Schumacher e a Benetton estagnaram o mercado de pilotos da F-1 para a próxima temporada.
Apesar de a equipe negar, o alemão estaria pensando seriamente em deixar a equipe.
Schumacher já havia contratado Julian Jacob, procurador de Ayrton Senna, para administrar o seu futuro na categoria.
Jacob estudou a fundo o contrato do piloto com a Benetton e descobriu cláusulas interessantes.
Caso a Benetton contratasse algum piloto de ponta, à época Ayrton Senna e Alain Prost, haveria isonomia salarial na equipe.
Se Schumacher fosse campeão, até o ano passado uma hipótese remota, levaria para casa um caminhão de dinheiro.
Tudo isso, somado aos escândalos da Benetton, está fazendo Schumacher, porém, considerar uma transferência. A Benetton também já se mexe.
O procurador de Riccardo Patrese já foi contatado pela equipe. O piloto italiano pode ser escalado ainda este ano, na hipótese mais radical.
Caso abandonasse mesmo a Benetton, conselho dado publicamente pelo ex-piloto Nika Lauda na última semana, Schumacher seria recebido em qualquer outras das grandes equipes da F-1.
Outro fator que aumenta esta possibilidade seria o interesse da Marlboro ter o alemão sob contrato. Na Benetton, Schumacher é patrocinado pelos cigarros Mild Seven.
Para a McLaren, por exemplo, seria ideal. Tanto que as negociações com Rubens Barrichello, que era dado como certo na equipe de Ron Dennis, empacaram.
A saída para o brasileiro seria aceitar as condições da Ferrari. Ficaria mais um ano na Jordan, que com sua presença garantiria os motores Ford Zetec R, preteridos pela Benetton, e se transferiria para o time italiano em 1996.

Texto Anterior: Ferrari planeja bom desempenho
Próximo Texto: Frank Williams teme ser preso na Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.