São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alasca atrai 'problemáticos'

DE NOVA YORK

The Wall Street Journal
Alasca atrai }problemáticos

Pequenas cidades do Alasca estão cansadas do mito do isolamento, que atrai os mais estranhos sociopatas, escreve Bill Richards em reportagem do jornal }The Wall Street Journal.
}A idéia geral é de que esses são lugares seguros, pacíficos, onde as pessoas aproveitam a vida e se sustentam da terra, diz John Angell, diretor do Centro de Justiça da Universidade do Alasca.
}Nada poderia ser mais distante da verdade, afirma.
Segundo o }WSJ, as pessoas atraídas pelo Alasca são aventureiros que querem fugir da realidade onde vivem.
A maioria, diz o policial Dixie Spencer, é de solitários que não se ajustam à sociedade e acham que podem escapar da lei.
As pequenas comunidades do Estado norte-americano se assustam com os estranhos, reporta o jornal. Na comunidade de Manley, por exemplo, o jovem Michael Silka, 25, matou sete habitantes e um guarda antes de ser morto.
}Perdemos um décimo da população. Leva um bocado de tempo para uma cidade se recuperar de algo assim, disse a moradora Elise Wright.

Texto Anterior: FBI moveu para Nixon perseguição a John Lennon
Próximo Texto: Livro expõe 'outro' Mitterrand
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.