São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Domínio; Tempo real; Condenação; Polícia

Domínio
O grupo ONGs por um Desenvolvimento Verdadeiro acusou em panfleto a International Planned Parenthood Federation (IPPF) de controlar a conferência do Cairo. Cerca de 60 membros de delegações oficiais são da IPPF. A organização, financiada por governos ocidentais, é caracterizada no panfleto como "a distribuidora de preservativos para adolescentes, a provedora de serviços de aborto, a advogada da educação com sexo explícito em toda parte".

Tempo real
Durante os oito dias, oito horas e 45 minutos que durou a conferência nasceram no mundo 3,056 milhões de bebês. No mesmo período morreram 1,167 milhão. A população cresceu 1,889 milhão, segundo estimativas da ONU.

Condenação
O ministro da Saúde Pública do Egito, Ali Abdel Fattah, definiu a circuncisão feminina como "ilegítima e ilegal". No entanto, disse, "é difícil promulgar uma lei que a proíba" por que 80% das egípcias da zona rural tiveram seus clitóris extirpados e 60% nas cidades.

Polícia
Três sindicalistas e militantes do grupo Irmãos Muçulmanos estão desaparecidos desde que participaram de reunião de ONGs da conferência na sexta-feira. Um porta-voz da organização (oficialmente proibida no Egito) diz que eles foram presos pelo serviço secreto.

Texto Anterior: Todos assinam documento do Cairo
Próximo Texto: Presos cinco libaneses na na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.