São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos cinco libaneses na na Argentina

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia argentina prendeu sábado quatro homens e um adolescente de origem libanesa provenientes de São Paulo como suspeitos de terrorismo.
As prisões, realizadas no aeroporto de Puerto Iguazú (Província de Misiones, na fronteira com o Brasil), foram anunciadas ontem pelo juiz Mario Hachiro Doi, da cidade de El Dorado.
Segundo ele, os cinco são suspeitos de envolvimento no atentado a bomba contra a sede da principal entidade judaica da Argentina, dia 18 de julho em Buenos Aires, que deixou 96 mortos.
Ao serem presos, os acusados levavam US$ 22 mil em dinheiro e um número não-especificado de passagens aéreas das empresas TAP (de Portugal), Air France e Aerolineas Argentinas.
O juiz recusou-se a revelar os nomes dos suspeitos. Dois seriam cidadãos libaneses, residentes em Beirute; outros dois seriam brasileiros naturalizados e o restante teria residência no Paraguai.
Citando informe extra-oficial, a agência de notícias "UPI" disse que um deles é Ali Hussein Audi, 45, citado como "agente do serviço secreto libanês". Outros três seriam Tarek Samil Yomma, Jama Jamil e Jassan Dyoyb. O rapaz, de 16 anos, não foi identificado.

Texto Anterior: Domínio; Tempo real; Condenação; Polícia
Próximo Texto: Déficit dos EUA é de US$ 37 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.