São Paulo, sexta-feira, 23 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT ganha direito de resposta na "IstoÉ"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu ontem à noite que a revista "IstoÉ" será obrigada a publicar, já na edição que circula amanhã, o direito de resposta do PT à reportagem "O PT usa o doleiro de Collor".
A reportagem de capa, publicada na edição de 10 de agosto, acusa o Partido dos Trabalhadores de ter usado os serviços do doleiro Najum Turner, para trocar cheque de US$ 7 mil da CUT.
A revista afirmou que o dinheiro teria sido depositado na conta nº 08312003521-8, agência 083 do Banespa, que centralizava as contribuições ao Comitê Eleitoral do PT na campanha de Eduardo Suplicy à prefeitura de São Paulo.
O PT conquistou no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo direito de resposta contra a revista, que recorreu ao TSE.
Antes do julgamento, o Ministério Público Eleitoral deu parecer contrário ao recurso da revista.
Najun Turner ficou conhecido como cambista da "Operação Uruguai". A operação foi feita pelo esquema PC para justificar as doações à campanha eleitoral.

Texto Anterior: Tuga quer Congresso aberto à sociedade
Próximo Texto: Ciro dá verba à saúde a 11 dias do pleito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.